Livros

[RESENHA] – Sete Dias Em River Falls

“Algumas garotas escondem terríveis segredos. Sarah Kent é uma estudante brilhante e leva uma vida tranquila em meio à elite da universidade de River Falls, uma cidadezinha perto das Rochosas, no estado norte-americano de Washington. Mas tudo muda numa manhã de primavera: Amy Paich e Lucy Barton, as duas melhores amigas de Sarah em sua cidade natal, são encontradas no fundo de um lago, terrivelmente mutiladas. As duas não falavam mais com Sarah, mas tinham mandado um estranho convite para a amiga dois dias antes dessa tragédia.
A vida de Sarah se transforma num pesadelo. Seria ela a próxima vítima do assassino? A garota parece esconder um terrível segredo, como se um laço misterioso ainda a ligasse a Amy e Lucy… Mistérios que o xerife Mike Logan tentará resolver, com a ajuda de Jessica Hurley, sua ex-namorada e famosa profiler do FBI. Eles pensam estar na pista certa, mas seu adversário é perverso e os manipula com facilidade…”

Editora: Vestígio

Ano de Edição: 2013

Número de Páginas: 352

Autor: Alexis Aubenque

Sabe aquele livro que você desde o início consegue imaginar um filme de suspense e já pinta aquele cenário clichê de “o assassino é aquele que menos imaginamos?”

Foi dessa forma que me senti com 7 Dias em River Falls, gosto muito desse gênero policial, onde tenho oportunidade de colocar o cérebro para ferver e construir diversas teorias. Mas o enredo não surpreende e nos entrega um thriller investigativo comum.

A história se inicia com um cenário de um crime envolvendo supostas testemunhas de dois assassinatos brutais na cidade pacata de River Falls, o xerife Mike Logan comanda as investigações com a ajuda de sua ex-namorada Jessica Hurley, profiler do FBI. Aparentemente Mike se transferiu para essa cidade pequena e desprovida de ocorrências violentas devido a problemas em outras investigações que conduzia envolvendo serial killers, o que me levou a imaginar dois cenários: um em que ele é o próprio assassino, ou que o suspeito é alguém de seu passado que o perseguiu até sua nova cidade. E essa é uma das coisas que me incomodou no livro, o autor nos joga muitas informações, de muitos personagens e os desenvolve de forma superficial, de modo que foi impossível me apegar a alguém. Sara Kent, a vítima em potencial não apresenta nenhuma qualidade passível de admiração ou carisma, muito pelo contrário, é possível perceber por certas atitudes que a menina possui um caráter duvidoso. Eu prefiro que tenha poucos personagens mas que sejam bem desenvolvidos, pois umas das sensações mais boas da leitura, é esse vínculo de empatia que criamos pelos personagens.

As cenas de suspense e mistérios são bem construídas, em vários momentos o enredo conseguiu me prender e me deixar aflita, mas cada vez mais me distanciava de chegar a identidade do verdadeiro assassino, eram muitas informações, cada hora envolvendo novas pessoas e situações, o que tornou a leitura um pouco frustrante.

O livro oferece uma história envolta de muito mistério e suspense, que ao meu ver, tinha tudo para ser melhor desenvolvida, mas cumpre seu papel de thriller investigativo. Esse livro ganhou sua segunda sequência, se chama “Um Outono Em River Falls”, onde Mike e Jessica se deparam com outro caso de assassinato na cidade. Eu recomendo se você gosta desse gênero e de sentir aquela tensão na leitura, pois apesar do problemas relatados, o devorei em 3 dias, louca para descobrir a verdade.

Nota: 7,0

3 comentários em “[RESENHA] – Sete Dias Em River Falls

  1. Adorei a resenha! Esta me deixou curiosa e empolgada, mas tenho que admitir que sou uma “cagona” para ler livros de suspense e terror. Espero um dia superar esse receio. Enquanto isso… fico com minhas fantasias e romances.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Triz! Também não é meu gênero preferido, mas às vezes gosto de sentir essa tensão, fora a curiosidade de desvendar o mistério junto. Esse é até leve, o foco fica mais no desenvolver da investigação do que no susto em si.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

