Devaneios · Textos

Ana

“Não quer dividir a culpa?” 

Lembro que Ana me perguntava enquanto ao mesmo tempo rodopiava em volta da mesinha de centro, fazendo-me questionar se o que estávamos fumando era mesmo apenas um cigarro comum. Lembro de ter olhado pra ela, lá, girando, sem se importar com o vento que invadia a grande janela de madeira levantar seu vestido solto e vermelho, deixando a mostra suas pernas finas e muito brancas, bagunçando estranhamente seus cachos castanhos. Ainda assim, estava muito bonita, mesmo agindo como uma tola, mesmo que no momento minha raiva crescia tanto dentro de mim, que eu só podia pensar em explodir, e depois beijá-la, abraçá-la forte, pra não soltar jamais. 

Ana é uma menina e tanto, às vezes bebe demais, fuma demais, fala demais, xinga demais, reclama demais, mas é boa. Ana tem essa coisa que a gente chama de… Como é mesmo que se diz? Aquela coisa que faz a gente querer ficar pra sempre? Ana também gostava de ser livre demais, e sair demais. E tudo bem que tivesse o espaço dela lá fora, mas não aceitava que esquecesse que eu ainda estava aqui dentro. Por vezes esquecia-se de voltar, e se voltava, esquecia de se lembrar. Ela voltava, mas nunca era pra mim, e eu precisava de alguma segurança. Ana tinha essa mania de amar demais as coisas dela. E eu tinha essa mania de amá-la demais… Você não pode ao menos me deixar partir?

-Não quer dividir a culpa? – ela perguntou outra vez roçando suas mãos pequenas em meu rosto.

Então ela achava que eu tinha alguma culpa. E talvez eu tivesse. Pensei em muitas coisas pra dizer a Ana, pensei em continuar fingir não me importar, mas isso consumia muito da minha energia que há tempos já não tinha. Respirei fundo, apaguei meu cigarro, e a fitei por um tempo até que finalmente sua atenção voltou-se pra mim. Apenas suspirei, e fiquei sentindo meu coração bater tão forte daquele jeito que chega a doer:

-Não quer dividir o amor? 

4 comentários em “Ana

Deixe um comentário

