Filmes e Séries

Okja

Choro por qualquer coisa, e sabia que sofreria com esse filme, mas não tinha preparado meu coração o suficiente para o baque que sentiria durante, e ao término dessa obra.

Okja é um filme original da Netflix lançado no último dia 28 de junho, o longa aborda questões ambientais, exploração comercial e o consumo de carne. A história trata-se de uma empresa liderada pela personagem da incrível Tilda Swinton que cria experiências genéticas denominadas de “Superporcos” com intuito da comercialização e o consumo da carne, esses experimentos são enviados a diversas partes do mundo para algumas famílias de fazendeiros os criarem por 10 anos.

_KF13116.NEF

Okja é uma dessas superporcas e nos encanta com seu enorme tamanho, andar desengonçado e olhos pequenos de gatinho pidão, ela teve a sorte de morar na Coreia do Sul, ao lado de Mikha, sua inseparável melhor amiga desde que a garotinha tinha seus 4 anos de idade. Ver o envolvimento da menina e a criatura aquece qualquer coração, a ligação de ambas é muito forte, uma sempre faz de tudo para proteger a outra.

okja-feat-480x279

As coisas começam a sair dos trilhos quando a empresa exige o recolhimento de suas experiências para dar inicio ao processo de comercialização, no entanto, Mikha nunca soube disso, seu avô percebendo o grande envolvimento da neta com Okja a convence que comprou a criatura para que ela não sofra até o momento em que a superporca precisa ser levada. Quando Mikha percebe a terrível verdade, ela faz de tudo para salvar sua melhor amiga, que para ela nunca significou um projeto experimental ou um animal de estimação, e sim sua família.

606e6e3630221a2696f7cb8552514a37_XL

Os efeitos especiais estão maravilhosos, e temos ótimas atuações, o elenco conta com nomes como Jake Gyllenhaal (Amor e Outras Drogas), Tilda Swinton (As Crônicas de Narnia), Lily Collins (Simplesmente Acontece), Steven Yeun (The Walking Dead), Paul Dano (Pequena Miss Sunshine), Seo-Hyeon Ahn (a nossa talentosa Mikha) e Giancarlo Esposito (Breaking Bead).

Não quero dar spoilers, mas como já havia mencionado, o filme nos mostra a verdade nua e crua da comercialização e o consumo da carne, assim como a realidade dos matadouros. Eu fiquei muito sensibilizada e com o coração em pedaços, nos entrega de bandeja uma grande reflexão sobre o assunto. Espero que toque o coração de vocês como tocou o meu, é impossível não se apaixonar e se emocionar com Okja e Mikha.

okja-2

Nota: 9,0

13 comentários em “Okja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s