Filmes e Séries

Capitão Fantástico

Fim de semana bateu na sua janelinha e está procurando um filme que marque sua vida? Então vamos falar sobre Capitão Fantástico.

Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis), interpreta o personagem Ben, um pai dedicado e decidido a criar sua família ignorando o sistema capitalista. Ben e sua família moram dentro floresta totalmente fora do nosso sistema, as crianças são educadas em casa pelos próprios pais, são extremamente inteligentes, lêem muitos livros, tocam instrumentos, possuem uma rotina rigorosa de aventuras e caçam seus próprios alimentos.

large

Sua esposa acaba adoecendo e se interna em uma clínica da cidade para se tratar ficando fora por um tempo. Quando Ben vai em busca de informações sobre seu estado, recebe a notícia do seu falecimento. Ao contar para seus filhos sobre a morte da mãe, eles exigem que devem ir até seu encontro para se despedirem no funeral.

Captain-Fantastic_1471458782650807

É quando as coisas começam a ficar preocupantes para Ben, seus filhos nunca tiveram contato com a sociedade e todo o sistema que ele tanto lutou para mantê-los longe. Durante a viagem as crianças vão descobrindo coisas que nunca antes haviam tido contato, o que instiga a curiosidade e diversos questionamentos sobre a maneira em que vivem suas vidas.

Capitão Fantástico..

Para piorar, a família de sua esposa nunca aprovou o estilo de vida que Ben leva e cria seus filhos, eles acreditam que as crianças estariam melhores vivendo uma vida normal ao lado deles dentro da sociedade. Ben vai ter que lutar com todas as suas forças para convencer a todos que o lugar de seus filhos é ao lado dele.

large

Capitão Fantástico é aquele filme doce e inocente, com uma fotografia incrível, e uma mensagem muito forte em relação ao que temos de ideia sobre educação e ao rumo que o mundo está tomando, vemos pessoas livres onde não há espaço para ódio, somente o amor.

Gostaria de encerar o post deixando um “spoilerzinho” inocente de uma cena que eu gosto muito onde o Ben e as crianças fazem uma linda versão de Sweet Child O’ Mine.

 

4 comentários em “Capitão Fantástico

  1. Esse filme é muito bom. Assisti ele e simplesmente adorei, apesar de algumas pequenas injustiças que acontecem na trama… mas é um filme tocante e de sensibilidade incrível. Muito bom mesmo. Fala muito sobre caráter e educação, mostrando diversos pontos de vista em que nenhum lado é totalmente certo ou errado. Grande filme para refletir, ótima escolha. Beijinhos ;*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Depois de assisti-lo fiquei um tempao discutindo o assunto com o meu namorado e achamos que a educação das crianças foi boa mas por outro lado não sabem socializar, por isso a necessidade de estar em contacto com outras pessoas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s