Devaneios · Textos

Desabafo, Insegurança e Motivação

 

large

Às vezes quando me vejo fazendo a divulgação do meu blog pelo instagram, aquela voz da incerteza sempre me alerta de que alguém pode tirar sarro, ou que a qualquer momento pode estar fazendo algum comentário maldoso com outra pessoa.

Tento dizer pra mim mesma todos os dias que eu devo ser  a primeira pessoa a acreditar em tudo o que faço na minha vida. Qualquer coisa que precise ser feita, tem um começo e começos são muito difíceis, a gente pensa muito em desistir, mas se você estiver acreditando, e se sentir segura do que está fazendo, e isso está te fazendo bem, não deve se importar com o que os outros estão pensando. Sua família e seus amigos podem não entender, e achar que o que está fazendo não vai dar em nada, e talvez não dê mesmo, talvez não seja nem sua intenção chegar em algum lugar, mas se te faz bem o que você está fazendo, você nunca deve parar por conta do que os outros estão pensando, muitas vezes essas pessoas estão escondidas em suas casas não produzindo absolutamente nada além de suas cotas diárias de julgamento e amargura. Então se você desenha, dança, canta, escreve, tira fotos, faz piadas, tem um canal no youtube e está pensando em desistir como eu já pensei diversas vezes por conta da insegurança que insiste em nos consumir, saiba que existe um mundo tão vasto, com tantas pessoas que mesmo não te conhecendo vão te apoiar e vão te inspirar, e eu achei pessoas maravilhosas aqui no WordPress que me incentivam todos os dias através das interações e suas postagens a continuar fazendo o que eu amo, que é escrever sobre absolutamente tudo.

Nunca desista de você, e não tenha vergonha de fazer o que você ama ❤

28 comentários em “Desabafo, Insegurança e Motivação

  1. Menina!!!!! Sem dúvidas esse post deveria ser visto por todas as pessoas da blogosfera, principalmente quem está começando agora!
    Sempre que vou divulgar meus posts no Instagram também, eu sinto um nervosismo, mistura de incerteza e medo, meu coração só falta sair pela boca (sensação horrível).
    Mas como você disse: ” e eu achei pessoas maravilhosas aqui no WordPress que me incentivam todos os dias através das interações e suas postagens a continuar fazendo o que eu amo, que é escrever sobre absolutamente tudo.” Tem sido fundamental para não desistir de tudo!
    Estamos juntos nessa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Joyce!! É exatamente assim que me sinto, as vezes até apago tamanho é o meu receio, mas tô feliz por cada vez mais me sentir segura em ir compartilhando. As pessoas daqui realmente ajudam muito, amo receber um comentário positivo, me da tanta força pra continuar. Seus posts são ótimos e seu blog está lindo, não tenha em medo em divulgá-los. Estamos juntas ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Que palavras lindas!
    Tenho uma amiga que escreve estórias lindas há anos, mas nunca divulgou, sempre guarda e mal compartilha com o grupinho. Aos poucos, ela tem se soltado, só não a trago para o ByMigos porque ela não tem nada que pode ser comportado em um post, mas aos poucos vou abrindo o coração dela para a validade da expressão que rato a define.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Jô! Desde novinha eu sempre escrevi e sempre tive vergonha por medo do que as pessoas achariam, eu não mostrava pra ninguém e era tão frustrante me sentir dessa forma, têm sido muito bom voltar agora e segura a ponto de querer que outras pessoas vejam minhas coisas. Espero que sua amiga também encontre segurança pra compartilhar seu talento com as pessoas.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu nunca me encaixei nos padrões esperados de um menino e moço, então até uns anos atrás não sabia o que fazer com meus sentimentos. Comecei a escrever e hoje não consigo parar mais. Vamos seguindo, com a força que encontramos dentro de nós mesmos.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Somos dois, são tantas coisas aqui dentro e muitas vezes não temos com quem dividir, pra mim também a solução sempre foi a escrita. Vamos seguindo sempre e construindo nossa força através das palavras.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Não pare de escrever menina! Acompanho seu blog faz pouco tempo e já é um dos meus favoritos ❤ Suas palavras são lindas, e esse post em especial me motivou a continuar fazendo o que eu gosto apenas e simplesmente porque eu gosto 🙂 Parabéns e obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Acho que todo escritor passa por esse período de dúvidas sobre “o que os outros vão pensar”. Ainda mais quando temos uma série de redes sociais para divulgar nossos textos. Eu aprendi com o tempo a não deixar a autocrítica tomar conta do meu trabalho. Claro que é ótimo receber elogios, mas uma crítica também é boa para ver se o que estou fazendo está no caminho certo ou não. Com o tempo, a gente percebe quem realmente está te ajudando a melhorar o trabalho e quem só crítica por não ter a coragem de dizer o que pensa com todas as letras. Já aconteceu várias vezes de eu publicar algo achando que não teria retorno algum e superou as minhas expectativas. Parabéns pelo seu trabalho e continue escrevendo! Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  5. Que texto lindo!! Eu também já me senti muita insegurança e algumas vezes isso me travou. Mas não podemos desistir por isso. Mesmo que as pessoas julguem, são pessoas que não vão acrescentar na nossa vida, ao contrário de pessoas que encontramos aqui, com ideais parecidos com os nossos e que sempre nos incentivam! Parabéns. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Kwade, um texto também para mim, sabe, mas escrever, quando dá faz bem, não deixa não, e não deixa de postar nunca, mas te confesso, não divulgo o que eu faço pelos meus medos, o que os outros podem pensar, coisas assim, mesmo motivo que me impede de fazer minhas fotografias como deveria, e acabo não fazendo nada, e perdendo oportunidades que me fariam bem a mim…fotografar, mas acho que esse medo é só meu, já no blog quero ter e tenho um espaço pra mim, e só.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Mauro, também pensei em não divulgar e deixar apenas como um espaço pra mim, só que fiz isso por tantos anos, acho que finalmente criei coragem pra mostrar as pessoas próximas, mas a insegurança é tão traiçoeira, ela aparece tão rápido, tenho lutado e tem dado certo, mas o importante mesmo é se sentir bem em compartilhar, nada forçado. E quanto a fotografia não tenha medo de fazer o que você acredita, e as vezes receber opinião é bom pra ir construindo e moldando melhor o seu trabalho. Abraços.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Isso mesmo!!! Eu também sempre tenho essas inseguranças, tanto é que tenho meu blog há quase 15 anos, e ele não se tornou algo maior, pelos meus medos, medo de receber esses comentários que acabariam comigo, mas nos últimos anos eu mudei muito, e vi que é isso que eu quero, amo fazer isso há anos, e não vai ser a maldade alheia que vai me fazer desistir, então decidi ser eu e fazer tudo que sempre tive vontade. ^^
    Bj

    simplesmentecarol.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Existe tanta gente cruel, pessoas próximas até, como não sentir medo né? Mas temos que confiar no que fazemos e amamos, não da pra agradar todo mundo, mas nunca vamos saber a quem agradar se não tentarmos, e continue seu trabalho que é lindo e é seu há 15 anos, nossa, parabéns ❤

      Curtir

  8. ” escondidas em suas casas não produzindo absolutamente nada além de suas cotas diárias de julgamento e amargura. ” Exatamente, pessoas que não tem coragem de arriscar e fazer nada, por isso só lhes sombra tempo pra criticar o alheio, por inveja de não conseguir fazer igual. E tu pode ter certeza que aqui tem muita gente que te entende e que passa pela mesma coisa, as pessoas podem não entender mas a gente entende, a se a gente gosta devemos fazer, devemos nos expressar, fazer o que amamos!! Tamo junto linda! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. As pessoas não conseguem entender o que não faz parte de suas realidades então é muito mais fácil criticar, mas ainda bem que existe tanta gente maravilhosa aqui cheia de sensibilidade e talento que me inspira e me incentiva a continuar a fazendo o que amo. Tamo muito juntas, obrigada ❤

      Curtido por 1 pessoa

  9. As eternas inseguranças… Foi por isso mesmo que eu criei um blog. Pela divulgação da escrita e da minha forma de pensar sobre as coisas. No fundo, uma forma de sermos ouvidos pelos outros. É certo que nem todos irão gostar do que escrevemos, mas será que isso importa mesmo? Desde que para nós faça sentido, isso é o mais importante! 🙂 Parabéns pelo blog. Continue a escrever.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isso mesmo João, é ótimo quando gostam, mas nada como nós mesmos gostando do que fazemos, eu sinto uma onda de prazer e orgulho toda vez que abro aqui, enquanto estiver me fazendo bem, o que os outros vão achar não deve importar. Muito obrigada, e parabéns pelo seu blog também, vamos continuar.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

