Futilidades · Saga Ruiva

Cabelo Ruivo e Sobrancelhas Escuras: O que fazer?

Ultimamente tenho recebido perguntas lá no meu Instagram sobre a cor da minha sobrancelha, então resolvi fazer um post explicando.

Essa é a terceira vez que fico ruiva, e dentre todos os problemas que me fizeram desistir das outras vezes, a cor da minha sobrancelha com certeza foi determinante. Assim como meu cabelo, tenho sobrancelhas muito escuras, e com o cabelo ruivo elas ficavam ainda mais destacadas e isso me incomodava demais. Eu tentava disfarçar com sombra e blush, mas não faziam efeito algum.

Antes de voltar a ser ruiva eu pesquisei muito na internet sobre tudo, inclusive o que as outras meninas faziam com essa questão, e a maioria delas simplesmente pintavam a sobrancelha com a mesma tinta do cabelo. No começo a ideia me assustou um pouco, primeiro me pareceu brega e com muita chance de dar errado e eu acabar com duas taturanas laranjas na minha testa. Também tive medo por ser na região perto dos olhos, imaginei diversas irritações na pele, mas não encontrei nenhum relato de ter acontecido algo do tipo, então quando pintei o cabelo pelas primeiras vezes fiquei remoendo esse dilema por alguns meses até decidir o que fazer.

Quando eu tirei essa foto, senti muita agonia, simplesmente não aguentava mais ver essa sobrancelha escura não combinando com o cabelo.

20624590_1602116386548148_1033564171_n
Ele tava bem mais laranjinha aqui né? Tinha tonalizado com o Keraton Cobre Avermelhado diluído no creme branco.

Então resolvi pintar de uma vez. Amei o resultado! Ficou bem mais harmonioso, e nunca tive nenhum problema de irritação ou das sobrancelhas caírem.

Como eu faço:

 Misturo a tinta que uso no cabelo com a água oxigenada de 30 (se suas sobrancelhas não forem muito escuras aconselho usar a de 20). Não é necessário exagerar na quantidade, uma “gotinha” de tinta e outra de ox é o suficiente.

20614739_1602116619881458_1173845826_n

Com o auxílio do cotonete é só misturar bem em um recipiente de plástico. Na aplicação também não há segredo, espalhe na sobrancelha no sentido contrário e certifique-se que todos os pelinhos estão cobertos de tinta, depois passe novamente no sentido certo e cubra toda sobrancelha com a tinta. Com um cotonete limpo, retire os excessos em volta.

  • CUIDADO PRA NÃO DEIXAR CAIR NOS OLHOS;
  • SEMPRE FAÇA O TESTE DE TOQUE NA PELE COM A TINTA ANTES DA APLICAÇÃO PRA QUALQUER PROCEDIMENTO.

O tempo de ação é muito relativo, a minha demora pra abrir, então fico sempre de olho “penteando” com o cotonete até perceber que atingiu o tom que quero deixar, geralmente varia de 10 a 15 minutos. Pelo amor da Deusa, não se esqueçam que estão com a tinta, fiquem sempre de olho.

Pra retirar é só aplicar algodão molhado, passe bem e várias vezes pra não ficar resíduo de tinta, e cuidado pra não escorrer nos olhos.

De imediato é normal ficar com a pele um pouco manchada nessa região, mas não se preocupem, no mesmo dia já sai.

20623411_1602116356548151_726865873_o
Falhei em tentar tirar uma foto decente e nítida apenas da sobrancelha, fiquem com essa mesmo, mas comparem com a primeira que postei, a diferença é gritante.

Mesmo pintando, eu gosto de preencher as sobrancelhas com blush na hora da maquiagem, o que eu uso é esse com um tom coral da minha palheta da MakeB, é só preencher normalmente com um pincel chanfrado e você não está mais com o rosto sem harmonia de cores.

20614705_1602116489881471_280107722_n

Dicas:

  • Deixe sempre um pouquinho de tinta no tubo quando pintar seu cabelo, será o suficiente pra várias aplicações sem precisar abrir um novo tubo;
  • Se você tem as sobrancelhas mais claras, mas ainda assim sente que não está combinando com o seu cabelo, invés de pintar use a maquiagem como sua aliada, sombras e blushs em tons conhaques quentes, laranjas e corais são as que combinam com o ruivo.

Não é uma regra:

Esse assunto é um pouco polêmico, há quem critique e ache feio quem pinta, e há quem ache feio e critique quem não pinta. Muitas meninas deixam as sobrancelhas escuras natural com o cabelo ruivo e claro e se sentem bem dessa forma, e o que importa é exatamente isso, você se sentir bem. Pinto pois não acho que EU fico legal com as sobrancelhas escuras e o cabelo claro, então a decisão é totalmente sua, você não é obrigada a pintar a sobrancelha da mesma cor do seu cabelo se não achar necessário, cada um é cada um ❤

20624249_1602116406548146_559363931_n

Espero ter ajudado, beijoxxxx.

 

6 comentários em “Cabelo Ruivo e Sobrancelhas Escuras: O que fazer?

  1. Que linda essa parte final! Sensibilidade sempre é admirável, respeito nunca fica atrás.
    Adorei o texto, e apesar de nunca ter pintado nada (só as unhas, nos tempos góticos do ensino médio), fiquei até o fim para ver no que ia dar e como o procedimento total foi. Curiosidade leva a gente a tanto lugar!

    Curtir

  2. A cor do seu cabelo é linda!
    Eu tenho muita vontade de pintar o meu da mesma cor, eu já fui ruiva,mas o tipo de vermelho que eu usei soou bem artificial mesmo rsrsrs. Já o seu está bem natural, ainda mais que você pintou as sobrancelhas.
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

